
Nasceu em Penápolis, em 1965, no bairro rural Córrego Grande, filho de Anésio José de Oliveira e Luzia Sagioratto de Oliveira. Estudou nas escolas Sesi, Augusto Pereira de Moraes, Instituto "Dr Carlos Sampaio Filho" e Adelino Peters.
Começou a trabalhar aos 12 anos de idade no bar do Sr. José Ribeiro de Barros, na antiga estação rodoviária. Aos 16 anos passou a desempenhar a função de office-boy no escritório Buranello. Apaixonado pelo esporte, começou naquela época, 1982, a escrever para Jornal Interior, onde fazia a cobertura das seções de esporte e polícia.
Em 1984, aprovado em primeiro lugar em concurso público, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Prefeitura como assistente de imprensa e fez suas primeiras participações na Rádio Difusora. Em 1986 assumiu programa de esportes na mesma emissora e em 1988 começou o programa "Célio de Oliveira", que conquistou liderança disparada de audiência. Através deste programa, Célio de Oliveira iniciou uma série de ações de caráter social com a adesão de voluntários, o que mantém já por quase 30 anos.
Seu trabalho no rádio o levou diretamente para a política, sendo eleito vereador pela primeira vez em 1992, aos 27 anos de idade. Em 1996, foi reeleito como o mais votado. Em 2000, conseguiu nova reeleição. Em 2004 concorreu ao cargo de prefeito, ficando em segundo lugar com 8 mil votos.
Elegeu-se para seu 4º mandato de vereador em 2008. Presidiu a Câmara Municipal por 4 biênios, tendo sido a liderança para a construção do novo prédio do Legislativo, inaugurado em 1998. Presidiu a Associação dos Amigos da Casa de Penápolis, em Barretos, com liderança em campanhas para a construção dessa obra.
É um dos maiores incentivadores do Clube Atlético Penapolense (CAP). Célio tem os filhos Yann (19 anos), Ryann (12) e Antonella (6).